Horarás Pai e Mãe

Filhos, obedeçam a seus pais em tudo, pois isso agrada ao Senhor.
Colossenses 3:20
Nesta passagem fica evidente que o principio da honra aos pais parte primeiro da obediência. Obedecer é um exemplo de amor, carinho e respeito.
O ato de obedecer é uma prova elevada de dignificar os pais.
Deus estabeleceu um dever aos pais não só para gerar, mas de cuidar e educar seus filhos. Os pais são responsáveis pelo o bem estar dos filhos. Eles tem a tarefa de cuidar, suprir as necessidades físicas e espirituais dos filhos. Ligados  ao elo de amor dados pelos os pais os filhos devem retribuírem o amor com respeito, zelo e afeto todo aquilo que seus pais ofereceram e fazem. Mas, essa retribuição não é feita como uma troca de favores mas, como uma forma de gratidão e amor.
Honra teu pai e tua mãe, a fim de que tenhas vida longa na terra que o Senhor teu Deus te dá. Êxodo 20:12
Você que ter uma vida prolongada e abençoada deves honrar seus pais. Pois, é uma promessa do Senhor abençoar e prologar a vida de quem tem honrar por seus pais.
A cada dia fica notório o mau relacionamento entre pais e filhos. Vale destacar que o agravante é a troca de valores e os desvios de personalidades tanto dos pais como os dos filhos não existem mais respeito mutuou entre eles.
 Essa realidade vem sendo uns dos degraus para a decadência familiar.
O convívio humano em si já é complicado ultimamente por causas de vários fatores tais como individualismo e orgulho. E até mesmo as redes sócias vem  fragmentando e minando esse convívio pois os envolvidos deixam de viver e fica em seu mundo virtual poucos tem diálogos entre si e perdendo tempo para um entendimento da harmonia do ambiente familiar.
Mesmo que você não tem pais perfeito, mas é necessário que honre, respeite, obedeça e dê atenção aos seus pais.
Que Deus abençoe sua família.

Texto: Fred A.P. de Lima. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As pessoas são solitárias porque constroem muros ao invés de pontes

A Providência de Deus

Sua fé vale mais do que ouro