Virtuosos

Mas recebereis a virtude do espírito Santo, que há de vir sobre vós. Atos 1.8a
A natureza humana tem uma vocação ao erro. O temperamento humano tem disposição para a falha. Essa natureza é apta para uma personalidade desvalida de qualidades.
Entretanto, o ser humano tem suas virtudes, suas qualidades. A virtude é uma força moral, uma disposição para fazer o bem.
A virtude é ter valor.
A virtude em uma pessoa faz dela validar o bom bom caráter. Ela cultiva as boas intenções. Uma pessoa cheia de virtudes tem domínio próprio agindo sempre com lisura.
A pessoa virtuosa se opões ao mal pois suas ações provem do bem. Uma pessoa virtuosa tem uma posição firme, exemplar. Ela é confiante e motivadora.
O virtuoso exala amor, alegria, coragem e paz. O virtuoso é forte em esperança produz  boas saídas para os problemas do dia a dia.  O virtuoso é verdadeiro repudia a mentira. Ele tem uma conduta autentica não fica em cima do muro. Sua palavra é edificada na legitimidade. O virtuoso é justo o seu coração é puro não trás vaidade.
Mas, como encontrar a virtude para o meu ser, como posso encontrar a virtude para mim? Essa não é uma tarefa simples pois envolve renuncia, envolve uma busca e mudança de hábitos e costumes.
Porém, quando buscamos, seguimos e vivemos uma vida pautada nos passos de Cristo nos aperfeiçoamos e erramos menos. Quando colocamos em pratica os ensinamentos de Jesus o nosso caráter é moldado e podado para as boas qualidades.
Quando damos espaço para o Espírito Santo de Deus temos uma renovação moral e de plenitude que começa de dentro e expande para fora se tornando notório as nossas propriedades, os nossos atributos.
Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo,paz,longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Gálatas 5.22
Essas virtudes na vida de alguém faz toda a diferença.
Deus te oferece valores para qualificar o seu caráter. Esse valor, essa virtude é gratuita basta você querer, buscar.
"Faz os teus servos piedosos,
Dá-lhes virtude e valor." Harpa Cristã nº 1
Diferente de religião sempre encontramos pessoas virtuosas em todos os lugares no seio da nossa sociedade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As pessoas são solitárias porque constroem muros ao invés de pontes

A Providência de Deus

Comunhão entre irmãos